icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
12/06/2014
21:12

Capitão e líder do vestiário, o meia D'Alessandro nem esperou o retorno do restante do elenco colorado para treinar. Antes do resto dos companheiros, o argentino fez trabalhos físicos nas manhãs desta quarta e quinta-feira.

O camisa 10 se reapresentou antes do restante. Voltou da Argentina, onde passou as férias, e passou a treinar no Centro de Treinamentos colorado. Fez dois trabalhos antes da reapresentação, que acontece na manhã desta sexta-feira, com exames médicos planejados.

Antes da pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, D'Alessandro foi poupado de um duelo, contra o Coritiba, por conta de sobrecarga de trabalho. A intenção da comissão técnica é puxar o freio com jogadores que já tem mais de trinta anos, caso do meia - 33 - e dos zagueiros Juan, 35, e Índio, 38, por exempo.

O elenco colorado se reapresenta na manhã desta sexta e fará trabalhos em dois turnos até o dia 24 de junho, quando viajará para Santa Catarina, onde fará sua intertemporada. O período será de treinos físicos intensos para os gaúchos, que só terão folgadas forçadas durante os dias de jogos da Copa do Mundo no Beira-Rio.