icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/03/2014
08:01

O primeiro objetivo do Flamengo desta temporada já foi alcançado: a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Agora, após uma maratona de jogos tanto pelo Estadual quanto pela Libertadores, parece ter chegado o momento de o time colocar o pé no freio. E Elano e Hernane servem como subsídio para a tese de que o ritmo deve ser diminuído.

Tanto o meia quanto o atacante sentiram incômodos na coxa direita, durante o duelo com o Nova Iguaçu, no sábado. Preocupado com a questão física dos jogadores, o técnico Jayme de Almeida antecipou que ambos não entrarão em campo na próxima rodada, quando o Fla encara o Bonsucesso, na quarta-feira.

O treinador, inclusive, afirmou que o atual momento será para preservar os atletas que comecem a externar problemas físicos.

– Estamos numa rotina desgastante. Tivemos problemas físicos com dois jogadores, que não devem atuar na quarta-feira. Precisamos começar a avaliar cada caso a partir de agora, já que nos garantimos na próxima fase do Campeonato Carioca. Quem tiver de ser poupado, a partir de agora, será. Não podemos arriscar e perder jogadores por lesão – comentou Jayme de Almeida, que teve o discurso endossado pelo lateral-esquerdo André Santos:

– Realmente estamos cansados. Isso é normal, é reflexo da nossa dedicação. A sequência de jogos tem sido muito pesada.

Com um problema no músculo posterior da coxa direita, Elano é quem mais preocupa o departamento médico rubro-negro.

– É um pouco cedo para falarmos se há ou não lesão. Mas, no caso do Elano, pode ter ocorrido algo mais sério, sim. Precisamos fazer exames para descobrir a gravidade – comentou o médico do clube da Gávea, Marcelo Soares, que aproveitou para analisar o caso de Hernane.

– O Hernane teve um incômodo no adutor da coxa direita. Acredito que não tenha havido lesão. A preocupação com ele é menor.

Tanto Elano quanto Hernane serão submetidos a exames na tarde desta segunda-feira, quando o elenco rubro-negro se reapresentará no Ninho do Urubu, dando início à preparação para o jogo contra o Bonsucesso.