icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
12/03/2014
15:59

A derrota para o Defensor Sporting (URU), na noite passada, e o desempenho como visitante podem atrapalhar os objetivos do Cruzeiro no grupo 5 da Copa Libertadores. Caso mantenha a rendimento atual – sem vencer fora de casa, e com um aproveitamento perfeito na condição de mandante –, o time chegará a nove pontos, o que garantiu a classificação para as oitavas de final a apenas seis equipes em 2013.

Na edição anterior do torneio, somente o Palmeiras classificou como primeiro colocado ao fazer nove pontos. Boca Juniors (ARG), Tigre (ARG), Newell’s Old Boys (ARG), todos com a mesma pontuação, o Grêmio, com oito, e o São Paulo, com sete, foram vice-líderes de suas respectivas chaves.

Universidad de Chile e Peñarol atingiram 50% de rendimento na temporada passada, mas não conquistaram a classificação.

O Cruzeiro, portanto, caso queira assegurar a liderança do grupo 5, terá que pontuar em Santiago, onde enfrentará a La U, além de triunfar nos compromissos que terá no Mineirão, contra Defensor Sporting e Real Garcilaso.

Embora a performance cruzeirense visitante não anime os torcedores, o técnico Marcelo Oliveira almeja uma evolução.

– Temos dois jogos em casa e um fora. Temos que fazer o aproveitamento de 100% em casa e tentar buscar o resultado contra a Universidad de Chile. Às vezes, um time como esse nos envolve em alguns momentos – disse.

Campanha do Cruzeiro na Libertadores:
12/2 – Real Garcilaso (PER) 2 x 1 Cruzeiro
25/2 – Cruzeiro 5 x 1 Universidad de Chile
12/3 – Defensor Sporting (URU) 2 x 0 Cruzeiro

Próximos jogos do Cruzeiro na Libertadores:
20/3 – Cruzeiro x Defensor Sporting (URU)
3/4 – Universidad de Chile x Cruzeiro
9/4 – Cruzeiro x Real Garcilaso (PER)