icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
19:53

Nem começou 2014 e a Chapecoense já está com dificuldades para a Série A. O clube já havia perdido sete jogadores até esta terça-feira. Agora, a situação está tomando contornos dramáticos. Diego Felipe, que tinha a renovação encaminhada e dada como certa na Arena Condá ficou a uma assinatura de continuar em Santa Catarina, mas preferiu se transferir para o Bahia. Além dele, agora o clube pode perder também o zagueiro Alemão.

Depois do colega de posição Dão ter sido contratado pelo Vitória, Alemão, que está em conversas para renovar com a Chapecoense também é cobiçado por outro catarinense, o Figueirense. Explica-se: o jogador pertence ao Atlético Ibirama e está emprestado à equipe de Chapecó, que tenta prolongar o tempo do jogador na cidade junto ao clube dono do passe. A equipe de Florianópolis corre por fora na negociação, e caso a proposta do Figueira interesse ao Atlético, Alemão pode estar de malas prontas para a capital.

- Fizemos uma sondagem, mas ainda não obtivemos resposta. Ele seria uma boa contratação para o nosso elenco  - disse Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Figueirense, à "Rádio CBN".

Comandado por Gilmar dal Pozzo, Alemão foi titular na zaga durante boa parte da Série B, e chegou até a ser improvisado na lateral direita.