icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
13:33

A Volta da França finalmente chegou ao país que da nome a competição, mas o ganhador continuou sendo o mesmo das últimas etapas disputadas na Inglaterra. O alemão Marcel Kittel venceu a quarta etapa, sua terceira na torneio deste ano. Ele, que fez o tempo de 3h36m39, ficou a frente de Alexander Kristoff e de Arnaud Demare, no trajeto feito de Le Touquet até Lille

Diferentemente das duas últimas vitórias do alemão, ele encontrou um pouco mais de dificuldade no sprint final por sua equipe não tê-lo acompanhado e ajudado fazendo a compactação do pelotão para que ele pudesse seguir com menos concorrência.

Com a ausência de Mark Cavendish que ainda continua fora por uma lesão no ombro após sofrer um tombo, o alemão continua sendo o favorito a vencer as pedaladas em terreno plano.

Quem também deu um susto nesta etapa foi o campeão Chris Froome, que caiu logo nos primeiros 5km de corrida. Ele sofreu escoriações do lado esquerdo da coxa e no cotovelo, além de machucar o pulso.

Mesmo com outra vitória de Kittel, o líder geral ainda é o italiano Vincenzo Nibali, que continua dono da camisa amarela.