icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/07/2014
12:32

A maior goleada da história da Seleção Brasileira ganhou igual destaque nas capas de jornais internacionais, principalmente esportivos. Em grande parte, os diários, inclusive europeus, mostraram a surpresa pelo vexame brasileiro, em detrimento ao show alemão nos 7 a 1 da última terça-feira, no Mineirão.

Na Espanha, tanto em Barcelona como em Madri, as manchetes foram as mesmas: "humilhação". Tanto o catalão 'Mundo Deportivo' quanto o madrilenho 'Marca' estamparam os jogadores brasileiros cabisbaixos após a eliminação. Assim como na Itália, onde 'Corriere dello Sport' e 'Gazzetta dello Sport' mostraram também a humilhação e a tristeza da torcida anfitriã após a derrota.

O uruguaio Ovación, país responsável pelo último trauma em casa dos brasileiros em Copas, também dedicou o espaço nobre e colocou os atletas "no inferno". Fora da Alemanha, o L'Équipe fugiu à regra e publicou sobre os incríveis alemães, dando destaque a Toni Kroos, eleito melhor do jogo. Compatriota dos atuais algozes, o "Morgenpost" pôs a atual geração na história: "Rapazes, agora vocês são imortais".

> Veja capas de jornais internacionais sobre a eliminação do Brasil