icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
11/07/2014
13:00

A Alemanha se despede nesta sexta-feira do Campo Bahia, complexo de casas com um campo de futebol a cerca de dois quilômetros de distância, na vila de Santo André, do município de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, que foi escolhido pela Federação Alemã para ser o paraíso de preparação durante a Copa do Mundo. A delegação viaja à noite para o Rio de Janeiro, cidade do duelo da final diante da Argentina, às 16h deste domingo, no Maracanã.

No último dia, a DFB decidiu revelar quem ficou com quem nas casas. O fato despertou a curiosidade da imprensa alemã, mas a seleção preferiu não dar detalhes durante a Copa. Como mostrou o LANCE!Net no dia 14 de junho, os próprios jogadores escolheram com quem iam morar e construíram uma comunidade divertida no Brasil. 

- O Campo Bahia funcionou muito bem, foi melhor solução que poderíamos escolher. É um pequeno vilarejo, pudemos estar juntos o tempo inteiro, e não em quartos de hotel. A atmosfera foi diferente de tudo que experimentamos antes no futebol. Viver como equipe fez com que isso fosse possível. Se vou voltar um dia para reencontrar o espírito do Campo Bahia? Mão sei. Mas em 20 anos nós jogadores vamos nos encontrar novamente. Um dia ainda vamos viver numa vila de casas como nas últimas semanas (risos) - disse o meia Thomas Müller, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Os 23 jogadores convocados por Joachim Löw foram divididos em quatro casas. Miroslav Klose, Per Mertesacker, Phillip Lahm e Bastian Schweinsteiger foram os donos da "Suite Master" de cada casa. Veja como ficou a divisão dos jogadores que, por quase um mês, viveram como família na Bahia:

Casa 1: Miroslav Klose, Toni Kroos, Roman Weidenfeller, Andre Schürrle, Mario Götze e Shkodran Mustafi.

Casa 2: Philipp Lahm, Thomas Müller, Mats Hummels, Christoph Kramer e Erik Durm.

Casa 3: Per Mertesacker, Mesut Özil, Jerome Boateng, Sami Khedira, Lukas Podolski e Ron-Robert Zieler.

Casa 4: Bastian Schweinsteiger, Julian Draxler, Benedikt Höwedes, Manuel Neuer, Matthias Ginter e Kevin Grosskreutz.

Casa da comissão técnica: Joachim Löw, Hans-Dieter Flick, Andreas Köpke e Oliver Bierhoff. 

Planta do complexo de casas da Alemanha na Bahia (Foto: Site oficial/DFB)