icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
28/06/2014
14:04

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, ganhou um problema para o duelo diante da Argélia, na próxima segunda-feira, no Beira Rio, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O meia-atacante Lucas Podolski, com lesão na coxa, está descartado pelo departamento médico. O jogador havia sido titular no duelo contra os Estados Unidos, que os alemães venceram por 1 a 0, na última quinta-feira, na Arena Pernambuco.

- Podolski está fora do jogo, por complicações musculares. Inclusive, no último jogo, ele saiu depois de 45 minutos. Ele não melhorou e seguirá fazendo fisioterapia nesses próximos dias. Ele vai precisar de mais dois, três dias. Se passarmos de fase, ele estará em condições novamente - afirmou Joachim Löw, em entrevista coletiva neste sábado.

Nos dois primeiros jogos, diante de Portugal e Gana, o setor de meio para frente da seleção alemã foi formado por Kroos, Özil, Götze e Müller. A tendência é que esta formação seja repetida contra os argelinos. Diante dos Estados Unidos, o treinador tirou Podolski no intervalou e colocou o centroavante Miroslav Klose, optando por um homem de referência. A opção também é considerada.

No treino deste sábado, o lateral-direito Jerome Boateng passou por exames. Ele tem uma inflamação no joelho mas, de acordo com Löw, seu caso não preocupa e ele já poderá participar do treinamento deste domingo, véspera do jogo. Nesta Copa, Boateng já sofreu uma lesão no polegar da mão direita, contra Portugal, e uma lesão na coxa esquerda diante de Gana, que o obrigou a sair no intervalo do jogo. 

- Boateng ainda tem um resquício de inflamação na articulação do joelho, mas não é nada sério. Ele está fazendo tratamento, mas vai conseguir treinar, sem problemas - disse o treinador alemão.