icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
10/06/2014
13:24

O que parecia um passeio de folga para esvaziar a mente, na verdade, foi mais um passo importante na preparação para a Copa do Mundo. Na manhã desta terça-feira, os jogadores da seleção da Alemanha foram à praia de Santo André (BA) e fizeram um passeio de barco. Para chegar à embarcação, era preciso se descolar através de um bote, que transportou os jogadores em grupos. Membros da comissão técnica também estiveram presentes.

Chegando no barco, os jogadores colocaram a mão na massa e ajudaram a baixar as velas. Um dos capitães foi o explorador Mike Horn, um sul-africano que mora em Les Moulins, na Suíça, e tem histórias por diversos cantos do mundo.

- Foi muito interessante! Como tripulação, tivemos que baixar baixar as velas, ajudar a girar o barco, mudar a direção. Também houve uma apresentação motivacional, falaram sobre o que o copo humano é capaz de suportar em situação sob pressão. Isso foi muito interessante. Temos de respeitar o nosso adversário, seja uma outra pessoa ou a natureza. Isso se encaixou muito bem na nossa situação - disse o lateral-direito e capitão da seleção alemã, Philipp Lahm, em entrevista coletiva.

Alguns jogadores preferiram ficar na praia ou aproveitar os arredores do complexo, que está isolado pela polícia. As atividade possíveis são andar pela praia e até mesmo de bicicleta nas ruas. O zagueiro Erik Durm, do Borussia Dortmund (ALE), tirou fotos com alguns banhistas e ainda chutou uma bola que foi até sua direção.

Em solo brasileiro, os germânicos já realizaram dois treinamentos no Campo Bahia - o último, nesta segunda, foi aberto para o público e teve "invasão indígena" em comemoração ao aniversário do atacante Miroslav Klose. Nesta terça, haverá um treino no local às 16h, com apenas 15 minutos abertos para a imprensa.

A Alemanha estreia na Copa do Mundo no próximo dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo contra Portugal. Depois, a seleção enfrenta Gana, no dia 21, no Castelão, em Fortaleza, e fecha a primeira fase em jogo contra os Estados Unidos, no dia 26, na Arena Pernambuco, em Recife.


Jogadores da Alemanha posam na praia de Santo André (Foto: Reprodução/Instagram)