icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
19:40

A campeã do mundo Alemanha não repetiu a histórica atuação diante do Brasil na Copa contra a pequena Gibraltar, estreante em Eliminatórias, mas fez o suficiente para sair com uma confortável vitória de 4 a 0. Os gols do duelo foram marcados por Müller (2), Götze e Yogan Santos (contra).

Com o resultado, a Alemanha chegou ao mesmo número de pontos da Irlanda na classificação do Grupo D. Ambas têm sete. A líder da chave, Polônia, superou a Geórgia fora de casa, sapecando 4 a 0 nos anfitriões. Os irlandeses perderam para a Escócia, que também chegou a sete pontos, embolando as primeiras colocações do grupo.

Além da goleada dos campeões do mundo, a rodada desta sexta-feira também reservou uma quebra de recorde. Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo marcou o gol da vitória de Portugal sobre Armênia (1 a 0), chegando a seu 23º em jogos pela Eurocopa, contando partidas eliminatórias e da fase final. Ele ultrapassou o dinamarquês Tomasson, que marcou 22 gols entre 1997 e 2009.



A vitória sobre os armênios recolocam os lusos nos trilhos dentro do Grupo I. Os três pontos fazem com que Portugal ultrapasse Albânia na tabela e chegue a seis pontos. A líder da chave é a Dinamarca, que superou a Sérvia, fora de casa. Os dinamarqueses foram a sete pontos.

RESULTADOS - ELIMINATÓRIAS EURO 2016 - 14/11/2014

GRUPO D
Geórgia 0x4 Polônia
Alemanha 4x0 Gibraltar
Escócia 1x0 Irlanda

GRUPO F
Grécia 0x1 Ilhas Faroe
Hungria 1x0 Finlândia
Romênia 2x0 Irlanda do Norte

GRUPO I
Portugal 1x0 Armênia
Sérvia 1x3 Dinamarca