icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
11:58

A maioria dos torcedores alemães considera Jürgen Klopp, comandante do Borussia Dortmund, melhor treinador que Pep Guardiola, do Bayern de Munique. A conclusão foi tirada após pesquisa realizada pelo canal de TV alemão Sky.

O resultado do trabalho foi divulgado na semana em que as equipes dos dois técnicos se enfrentarão pelo Campeonato Alemão. Borussia Dortmund e Bayern de Munique jogam no sábado.

Um total de 44% das pessoas que votaram na pesquisa apontaram Klopp como o melhor treinador. Guardiola, que chegou nesta temporada ao Bayern, ficou com 16% das indicações. Os outros 40% ficaram em cima do muro, e marcaram a opção de que ambos são equivalentes.

Dado curioso da pesquisa é que 21% dos torcedores que se declararam torcedores do Bayern considera o trabalho de Klopp melhor que o de Guardiola. Já 78% responderam que o nome do treinador do Borussia é mais ligado ao futebol ofensivo, e 56% enxergam a imagem de Klopp mais associada ao "futebol moderno".

Somente na categoria "tática" é que Guardiola venceu Klopp. Ao menos 54% afirmaram que o espanhol supera o alemão neste quesito.