icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
15:24

As duas decisões do Campeonato Carioca de 2014, entre Vasco e Flamengo, ficaram marcadas, principalmente, por polêmias relacionadas à arbitragem. O gol irregular de Márcio Araújo aos 45 do segundo tempo, que deu o título de Campeão Estadual para o Rubro-Negro, foi o principal fator da revolta vascaína. Contudo, o Vasco demonstrou momentos de superioridade ao adversário, prova disso é que o time Cruz-Maltino teve maior posse de bola em ambas as decisões.

Com esse cenário, o que pode ter dado errado para o time de São Januário?

1 - Expulsão infantil de Everton Costa:


No primeiro jogo da final, o atacante Everton Costa foi expulso de forma infantil aos 11 minutos do segundo tempo. O Vasco, que era melhor na partida, acabou sentindo o fato de estar com um a menos em campo e tomou o gol de empate.

2 - Faltou definir na primeira partida:

Antes da expulsão de Everton Costa, o Vasco era superior ao Flamengo. No entanto, o time desperdiçou as chaces que teve para marcar o segundo gol contra.

4- Ausência do artilheiro do Carioca:

Edmilson, artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols, havia sentido um problema na coxa esquerda no primeiro jogo e não se recuperou a tempo para a partida do último domingo

5 - Ausência de Rodrigo no lance do gol do Flamengo:


No momento da cobrança de Léo Moura, o zagueiro Rodrigo estava sendo atendido fora de campo. Pelo lado Rubro-Negro, o zagueiro Wallace aproveitou o desfalque na defesa vascaína e subiu sozinho para cabecear a bola que bateu na trave e sobrou para Márcio Araújo, impedido, marcar o gol do título.