D’Aledependência! Inter não vence sem camisa 10 há mais de um ano

Georges Saint Pierre (FOTO: Divulgação/UFC)
Georges Saint Pierre (FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

O que o Internacional vai tentar fazer na noite desta quarta-feira, no Estádio Mangueirão, fez pela última vez em 10 de outubro de 2012. Mais de um ano atrás. Esta foi a data da última vitória do time titular do Colorado sem a presença do camisa 10 D'Alessandro em campo, que não jogará na estreia na Copa do Brasil, contra o Remo.

Na data, o Inter venceu o Atlético-MG, no Beira-Rio, por 3 a 0. Naquela mesma competição, ainda enfrentou o Náutico sem a presença do meia. Derrota por 3 a 0. Desde do confronto com o Galo, nenhuma vitória. Em 2012, D'Ale enfrentou uma série de problemas físicos e pouco jogou, assolado com lesões musculares.

Em 2013, o quadro foi modificado. Jogador da confiança de Dunga, o camisa 10 atuou em praticamente todos os jogos do ano. Perdeu apenas seis: dois pelo Gauchão - empates com Cruzeiro-RS e São José -, dois pela Copa do Brasil - empates com Santa Cruz e Salgueiro-PE - e três derrotas no Brasileirão - para Náutico, Bahia e Cruzeiro.

- Vamos fazer o que temos de fazer, com ou sem ele. Gostaria de ter esse jogador símbolo, que tem identificação com o clube, com a torcida, com os colegas, que não se poupa. Mas vamos procurar jogar bem e fazer uma vitória - disse o técnico Abel Braga, sobre a ausência do gringo.

Nos últimos anos, D'Ale acabou se tornando referência da equipe. Não só como capitão, fora de campo, mas dentro. O Inter não mantém o mesmo nível sem o argentino. Para amenizar a ausência do meia, o apoiador Aránguiz retorna após servir ao Chile e entra na vaga aberta pelo argentino. Alan Patrick, titular na última partida dos titulares no Gauchão justamente no lugar do chileno, fará a função de D'Ale, pela direita.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter