icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
00:00

Os atacantes do Flamengo foram decisivos na vitória por 2 a 0 contra o Bonsucesso, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Alecsandro e Nixon fizeram os gols rubro-negros desta 12ª rodada, deixando o clube da Gávea com 31 pontos, mais uma vez na liderança isolada e mais próximo do título da Taça Guanabara. O Rubroanil da Leopoldina continuou com 11 pontos, na 13ª colocação.

O saldo negativo ficou nas arquibancadas. Apenas 450 torcedores prestigiaram o triunfo dos comandados de Jayme de Almeida. Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Carioca neste fim de semana. Enquanto o Bonsucesso enfrenta o Vasco no sábado, às 18h30, em São Januário, o Flamengo pega o Botafogo no dia seguinte, também às 18h30, no Maracanã.



E MAIS:
> VÍDEO: De volta, Luiz Antonio pode duelar com Muralha no meio campo
> Alecsandro diz ser honra ajudar o Flamengo a conquistar vitórias
> Jayme comenta retorno de Luiz Antonio: 'A gente contava com ele'

CHUVA ATRAPALHA PRIMEIRO TEMPO

A chuva castigou a cidade de Volta Redonda, local da partida, deixando o campo no primeiro tempo com muito acúmulo de água. Isto fez com que a bola tivesse dificuldade para rolar nas tentativas de ataque criadas tanto pelo Bonsucesso quanto pelo Flamengo.

Com o passar dos minutos do primeiro tempo, a condição do campo foi melhorando e a facilidade para a criação das jogadas começou a aparecer. Entretanto, os jogadores das duas equipes pecavam na hora do chamado último passe, fazendo assim que a torcida na arquibancada começasse a se irritar.

Jogadas de perigo na etapa inicial apareceram apenas nos últimos minutos. Aos 32 minutos, Nill chutou forte de fora da área e o goleiro Felipe espalmou, evitando o gol do Bonsucesso. O Flamengo, dois minutos depois, também chegou com perigo em cabeçada de Gabriel, mas Rodrigo defende.

SUBSTITUIÇÕES RUBRO-NEGRAS MUDAM O JOGO

O panorama não mudou muito nos primeiros minutos do segundo tempo. Em lance isolado aos 15, André Santos acertou a trave, mas também sem muito perigo. Insatisfeito com o desempenho do Flamengo, o técnico Jayme de Almeida resolveu então promover as entradas de Negueba e Nixon, o que fez a situação da partida mudar.


 Alecgol segue na briga pela artilharia do Campeonato Carioca (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Esta mudança já foi vista aos 26 minutos. Nixon avançou pela esquerda e cruzou para a grande área, com a bola sobrando para Alecsandro, livre, estufar as redes e colocar o Flamengo na frente do marcador. Quatro minutos depois, o próprio Nixon, autor da assistência do primeiro gol, manda de longe e acerta o ângulo, ampliando o placar para o Rubro-Negro que não mudou mais até o apito final.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 5/3/2014 - 22h
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e André Roberto Smith Silveira (RJ)
Renda/público: R$ 11.710,00 / 375 pagantes / 450 presentes
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Marquinhos (BON) e Chicão (FLA)

GOLS: Alecsandro 26'/2ºT (0-1) e Nixon 30'/2ºT (0-2)

BONSUCESSO: Rodrigo, Yago (Marquinhos 31'/2ºT), Luiz Otávio, China e Marlon; Vitor Hugo, Marlon Siva, Alexandre Carioca e Fernando (Lipe 38'/2ºT); Nil e Somália (Romulo 31'/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

FLAMENGO: Felipe, Léo, Chicão, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Gabriel (Negueba 15'/2ºT), Lucas Mugni (Carlos Eduardo 32'/2ºT) e Everton (Nixon 15'/2ºT); Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.