icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/04/2014
20:14

Autor do primeiro gol da goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, o meia D'Alessandro se tornou de maneira isolada o maior artilheiro do atual elenco do Internacional no clássico Gre-Nal. O camisa 10 argentino fez seu oitavo tento na tarde deste domingo, em Caxias do Sul, em 22 partidas. Na prévia do aniversário, que acontece na terça-feira, o presente veio antecipado.

Não foi só o gol. É o combo. D'Alessandro trouxe a família para Porto Alegre. O pai, Eduardo, esteve presente no estádio, assim como amigos próximos e seu irmão. Sua mãe ficou em casa, com a esposa de D'Ale e os filhos. O argentino conseguiu o tetracampeonato diante daqueles que mais ama.

- É diferente, o pai não vem sempre, e tem essa chance agora. É pé quente, não perdeu nenhum jogo aqui. Estava no primeiro Gre-Nal, no Beira-Rio. Hoje também, mesmo resultado. Esses momentos que passam é pelo esforço deles, tem muito valor para que eu possa ter uma vida e uma família e eles possam festejar - agradeceu o gringo.

D'Ale chegou aos oito gols e se isolou na artilharia "contra o Grêmio". O zagueiro Índio tem seis. Wellington Paulista tem sete, mas não pelo Colorado. Pelo lado gremista, Barcos é que tem mais gols, com três. O título gaúcho foi o quinto conquistado pelo gringo, com o tetra consecutivo nos últimos anos.

- Nesta terra, quem manda somos nós - sorri D'Ale.

O Colorado ganhou o título com o placar de 6 a 2 no agregado. Agora, o elenco ganha a segunda-feira de folga e se reapresenta na tarde da terça-feira, para a estreia no Brasileirão, no sábado, contra o Vitória.


Internacional goleia Grêmio e fatura o Campeonato Gaúcho