icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/11/2014
20:10

A entrevista coletiva do argentino Andrés D'Alessandro após o Gre-Nal deste domingo foi forte. Sobre o jogo, admitiu que o Colorado não foi bem. Mas o principal assunto foi a comemoração do quarto gol de Alán Ruiz, que acarretou uma confusão entre os jogadores do gramado da Arena. O camisa 10 do Inter disse que houve falta de respeito e humildade por parte do rival.

- Estivemos abaixo do que podemos mostrar. Do que podemos jogar neste tipo de jogo. Não fizemos um jogo ruim, mas sim de reconhecer que o Grêmio jogou melhor. Que nos momentos certos aproveitaram as chances. Temos que ter grandeza, ter humildade, o que no outro lado não tem. Temos que ter humildade que sabemos que perdemos, sair de cabeça erguida. Pedir desculpa ao torcedor, fui cumprimentar eles após o final do jogo. Perder um clássico assim não é normal. Falo isso porque estive ganhando desta maneira. E não só uma vez, muitas, com um placar grande. E hoje foi o contrário - destacou o argentino.



- Comemorar o gol na nossa casamata é falta de respeito. E nós não podemos ficar no mesmo nível que eles. Temos que ter a grandeza necessária para respeitar quando ganhamos e perdemos - completou D'Ale.

Ruiz foi comemorar o gol na linha lateral, próximo do banco do Inter. O que acarretou um empurra-empurra entre os jogadores do Inter que estavam no banco e o meia argentino. Depois, D'Alessandro saiu correndo atrás de Ruiz e o clima ficou quente. Mas o meia admitiu a atuação ruim do Colorado no Gre-Nal de hoje.

- Futebol muda. É o que falei para alguns do Grêmio, que tem que aprender a respeitar. No futebol, tem que exigir respeito independente do resultado. Foram muito respeitados em Caxias. E não falo da torcida, tem que comemorar, foi um desafogo. Estão certos. Faz parte do folclore no mundo. Mas no campo temos que ter respeito. É um com o outro. E alguns pisaram na bola. Moramos na mesma cidade, somos colegas de profissão. E o que tem que existir no campo é respeitar. E alguns deles não tiveram. Isso tem que ser dito. Futebol muda. E não cabe eu falar dos últimos Gre-Nais, seria tirar o foco. Eu tenho que ter grandeza respeitando o adversário e representando o grupo do Inter na melhor maneira. Hoje fomos derrotados bem - analisou o argentino colorado.