icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
13:06

Um dos assuntos latentes no Internacional, que pouco tem a disputar em 2013, é quem comandará o clube na próxima temporada. Referência do elenco e homem de confiança do ex-treinador Dunga, o meia D'Alessandro brincou ao ser perguntado pelo LANCE!Net sobre o assunto em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Ironizou opíniões de que é o "dono do vestiário" e "dono do time" e elogiou o técnico Clemer.

A liderança de D'Ale se acentuou em 2013, é inegável. Capitão, o camisa 10 é porta-voz do elenco, que conta com outros jogadores experientes, como Juan, Forlán, Alex, Kleber, Gabriel e Índio. Até por isso, é relevante falar com o ídolo sobre o novo treinador. O Inter contatou Abel Braga, Tite e cogita até mesmo a permanência de Clemer no próximo ano. O assunto, porém, foi rechaçado pelo argentino, de maneira muito bem-humorada.

- Não vou responder, agradeço a pergunta, mas sou um cara que tem a chave do clube, que tem a chave do vestiário, que comanda tudo, que mando no clube, que faz tudo. Pode perguntar outra, cara. Falo sério. Já ouvi muita coisa, que o D'Alessandro isso e aquilo, que compra, que vende jogador. Sei lá. Se opinar hoje sobre um ou outro... - disse, sorrindo.

Sem querer opinar sobre um nome para o ano que vem, D'Ale tratou de elogiar Clemer. O ex-goleiro foi companheiro do gringo em campo, e agora é o comandante do elenco, após a queda de Dunga. No Inter, goza de grande prestígio. E já afirmou que tem como sonho manter-se como treinador - seu projeto é ficar em um clube profissional no próximo ano, apesar de não descartar voltar para a base colorada se não receber propostas.

- Se o Clemer ficar vai ter nosso respaldo e apoio, um cara do clube, que conheço como pessoa, trabalhei com ele. Me ajudou quando eu cheguei aqui. É o que posso opinar. Se ele ficar vamos fazer tudo para que ele tenha sucesso - relatou D'Ale.

O Colorado não fala das questões do novo treinador. Quer foco nas últimas partidas. Depois de retornar de viagem, Abel deu entrevistas afirmando que faltaria pouco para acertar com o clube gaúcho. No entanto, o presidente Giovanni Luigi negou tal situação e disse que o Inter espera para fechar com o novo profissional.