icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
08:00

O Internacional está trabalhando para que possa confirmar a permanência do chileno Aránguiz pelas próximas temporadas. O meio-campista tem sido um dos destaques na temporada e custa cinco milhões de dólares. O meia D'Alessandro é um dos entusiastas na permanência do companheiro e aposta que o gringo pode ser uma referência para o futuro do clube gaúcho, como ele atualmente é.

D'Ale também entrou na brincadeira do técnico Abel Braga, que disse após o jogo com o Vitória, quando Aránguiz marcou o gol que deu os três pontos ao Colorado, que se o clube não conseguisse o dinheiro, ele e a torcida fariam um empréstimo.

- Entraria sim (na vaquinha), pois é um jogador que já demonstrou que tem qualidade e que pode render ainda mais. Vai disputar um Mundial, é jovem, pois tem 25 anos, e vai ser muito importante para o futuro. Daqui um pouco, vamos embora e o clube tem que ter este tipo de atleta. É um jogador de seleção e, se tiver uma participação apenas normal, vai valorizar ainda mais. Então, para o grupo vai ser bom - comentou o meia D'Alessandro em entrevista para a Rádio Guaíba.

O camisa 10 é capitão da equipe. Desde 2008 no clube, porém, se aproxima do final do seu contrato, que se encerra em julho de 2015. E ainda não há certeza da continuidade de D'Ale, que poderia voltar para o River Plate. Por isso, o pensamento de investir em Aránguiz. O chileno tem seus direitos vinculados ao Granada (ESP) e à Udinese (ITA), comandados pelo mesmo dono.

- Tenho muito carinho pelo Inter. A minha admiração pelo clube e por tudo que envolve a instituição é muito grande. Então, a minha visão foi a do futuro. Como saíram muitos jogadores e algum dia vamos ter que sair, o clube precisa ter essa base para o futuro - completou o argentino.

Aránguiz tem contrato até agosto deste ano e o clube gaúcho já tem um vínculo acertado com o jogador. Resta que consiga reunir o valor pedido e negocie o modo de pagamento aos clubes. O camisa 20 foi escolhido o melhor jogador do Gauchão e tem cinco gols marcados.