icons.title signature.placeholder Marcelo Resende
09/06/2014
20:32

A presidente Dilma Rousseff estará presente na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (12), para abertura da Copa do Mundo, no jogo Brasil x Croácia. A confirmação é do ministro do esporte Aldo Rebelo, que garantiu a presença de Rousseff nesta segunda-feira, na inauguração do Centro Aberto de Mídia do Rio, em Copacabana.

A dúvida surgiu após a presidente ter sido vaiada por todo o Estádio Nacional Mané Garrincha, na abertura da Copa das Confederações, na partida entre Brasil e Japão, em junho do ano passado. Os gritos contrários à petista foram entoados no momento em que ela iria fazer o discurso de apresentação da competição, que não conseguiu terminar. Na ocasião, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou a pedir respeito e também foi vaiado.

- A presidente Dilma estará na abertura da Copa. Havia outra possibilidade de ela acompanhar chefes de estado em jogos de suas seleções, como Vladimir Putin (Rússia), Michelle Bachelet (Chile), Angela Merkel (Alemanha), mas não há nenhuma confirmação neste sentido - confirmou Rebelo.