icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
17:31

O Grêmio vive um jejum de gols que incomoda. Já são quatro jogos que o Tricolor não balança as redes rivais. Apesar da cobrança sobre Barcos, os jogadores dividem a culpa entre todo o elenco. O meia Alán Ruiz, nesta sexta-feira, admitiu a má fase da equipe, mas disse que espera espaços do Figueirense, neste sábado, para espantar o período sem vencer.

Além do 0 a 0 com o Goiás, o Grêmio já havia repetido o mesmo placar antes da parada, contra Palmeiras e Sport. E perdeu para o São Paulo por 1 a 0. A última vitória aconteceu no dia 21 de maio, contra o Botafogo, em Caxias do Sul.

- Fomos totalmente superiores, tivemos muito a posse de bola e o controle. Como disse, está faltando essa gota de sorte para a gente. Temos que tirar a má fase que temos e colocar o Grêmio onde merece estar - comentou Ruiz.

Atualmente, o time gaúcho é o nono colocado, com 16 pontos. O argentino também acredita que jogar fora de casa possa ser determinante para tirar a zica e voltar a vencer. A expectativa é por um Figueirense que ataque os gaúchos, por atuar em casa.

- Acho que os que vem jogar com o Grêmio, sendo uma equipe muito grande, ainda mais na nossa casa, vão tentar tirar um ponto, que vai ser como vitória. Em casa, eles vão vir um pouco mais, jogar de igual a igual, e agora vamos tentar aproveitar os espaços que os defensores ou volantes vão deixar. Para conseguir um bom resultado para a gente - completou o argentino.