icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
14:56

O Grêmio terá um desfalque que, por conta do contexto, acaba sendo importante para o jogo com o San Lorenzo, nas oitavas de final da Libertadores. Trata-se de Alán Ruiz, que tem sido reserva, mas poderia ser opção para Enderson Moreira contra os argentinos. O meia está emprestado ao Tricolor pelo Ciclón.

Por conta de um acordo feito com os argentinos, o clube não irá colocar Ruiz para jogar contra seu clube. Até porque há uma multa alta a ser paga prevista em contrato. O problema é que Luan está fora de ação, com fratura na mão direita. E ainda não tem data para retornar. Zé Roberto é quem tem mais chances de jogar contra os argentinos, dias 23 e 30, nas oitavas de final da Libertadores. Já está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo.

- São coisas que falaram os dirigentes, acho que não posso jogar. Vamos ver, quem entrar faz da melhor maneira possível em campo - comentou Alán Ruiz na Arena.

Pela proximidade de Ruiz com os argentinos, ele vai virar o espião gremista no elenco. Os colegas assistiram juntos à vitória do San Lorenzo sobre o Botafogo, que garantiu a classificação apertada para as oitavas.

- Pelo fato de ser criado lá, vamos tirar informações deles do Alán. Vimos grandes jogadores, é um time rápido. Esperamos chegar lá e dar o máximo, ficar fechadinho para marcar os gols - comentou o lateral-esquerdo Wendell.

Ruiz deve continuar na equipe para este domingo, no Gre-Nal que decidirá o Campeonato Gaúcho, em Caxias do Sul. O elenco tricolor volta aos treinamentos na tarde desta sexta, no Olímpico.