icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
10:27

Quem mais atuou no Internacional em 2014 praticamente nem fardava em 2013. O meia Alan Patrick é um dos jogadores "recuperados" pelo técnico Abel Braga nesta temporada. Atuou 10 vezes, o maior número no elenco colorado, e virou peça importante no elenco alvirrubro. E descartou até mesmo a "folga" concedida por Abel aos titulares, que só voltam a jogar nas quartas de final do Gauchão, dia 23.

Alan Patrick se tornou jogador fundamental no elenco. Entre os reservas, está sempre presente entre os que iniciam. E quando o time titular joga, acaba preenchendo a vaga de alguém que está de fora - ou entra no segundo tempo. Já foi dublê de Aránguiz, Alex e D'Alessandro. Teve boas atuações e ganhou o treinador. Na goleada de ontem, deu assistência para o primeiro gol, de Fabrício.

- Com a ausência de alguns jogadores venho tendo uma sequência e tem sido bom para mim. Todo jogador precisa de sequência para mostrar o bom futebol. Está sendo assim. Acredito que não seja o titular assim, mas fico feliz pelas oportunidades e procuro dar meu melhor - comemorou o meia após a goleada sobre o Remo.

Abelão já antecipou que vai utilizar o time reserva no domingo, contra o Lajeadense, na última rodada da fase de grupos do Gauchão. O Colorado já está classificado. Ainda assim, Alan Patrick garante que não quer "regalias". Como é figura presente no elenco suplente, se coloca à disposição do treinador.

- Estou à disposição sempre. Se vou jogar ou não já é com ele, não sei quem ele colocará para jogar. Procuro estar sempre preparado para quando ele quiser me utilizar, eu ajudar o Inter - disse Alan Patrick.

O Colorado desembarca em Porto Alegre às 11h45 após deixar Belém por volta das 3h desta sexta. O elenco alvirrubro volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante.