icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
14:00

Desde o início do ano, Alan Patrick vive um momento diferenciado no Internacional. De esquecido no elenco, passou a figurar com frequência no time reserva. Depois, substituiu titulares. E agora chegou seu momento de começar as partidas com outro status no Colorado. Após o Gre-Nal, o técnico Abel Braga adiantou que "não dá mais para esperar" a colocação do meia no time.

No clássico deste domingo, o meia entrou no intervalo, no lugar de Jorge Henrique. E o segundo tempo foi todo alvirrubro. Não só por conta da entrada do ex-santista, claro, também por conta de uma mudança tática. Mas Alan Patrick participou da jogada do segundo gol colorado e deu melhor movimentação que Jorge Henrique. O próximo jogo do clube será no domingo, no amistoso de reinauguração do estádio.

- Ele está pedindo passagem. E vou dar. Talvez no próximo jogo, talvez no Peñariol. Não dá mais para esperar. O Alex cresceu muito de produção quando entrou o Alan também. Vamos ver o que vamos fazer. Feliz sou eu de poder ter essas as opções - revelou o técnico Abel braga após o clássico 400.

O jogador está em amplo crescimento desde o início de 2014. No ano passado, quase não foi utilizado por Dunga. Passou a temporada no ostracismo e jogou apenas seis jogos. Neste ano, é dos que mais atuaram e virou titular quando das ausências de Alex e D'Alessandro, por lesão, e Aránguiz, por convocação. Agora, cava sua vaga entre os titulares e deixa para trás o rótulo de 12° jogador.

A admiração de Abel se estendeu para a diretoria. Os colorados já prorrogaram o empréstimo de Alan Patrick até o final do ano - o meia estava cedido pelo Shakhtar Donetsk até o meio do ano, apenas. O clube gaúcho já trabalha para contar com o jogador em definitivo ao final da temporada.