icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
10:54

Gabriel, Índio, Juan e Kleber não defenderão o Internacional diante do Botafogo, neste domingo, no Centenário. Sem o experiente quarteto, a responsabilidade de evitar que Muriel sofra gols será de jovens como Alan, de 23 anos. E ele, que busca uma sequência como titular na defesa colorada, se diz pronto para enfrentar jogadores como Rafael Marques e Seedorf, destaques do rival de logo mais, em duelo que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

- Sou um atleta jovem, mas estou pronto para ficar frente a frente com esses grandes jogadores. A gente sabe que eles têm qualidade e que estão fazendo uma excelente temporada, mas me preparei, desde quando iniciei no futebol, para momentos como este - disse o camisa 36 colorado, que terá a companhia de Jackson na zaga.

Alan ainda destacou a importância da semana de treinamentos que o Internacional teve, já que, além de ter muitas novidades no time titular, o Colorado enfrentará um time entrosado. Ele pede inteligência para que o Inter possa vencer no Centenário e se afastar da zona do rebaixamento:

- Tivemos tempo para trabalhar com calma as questões defensivas nesta semana, e isso é muito importante. Vamos enfrentar uma equipe que está entrosada e mantém o estilo de jogo há algum tempo. Por isso, quando entrarmos em campo, temos que estar totalmente concentrados e jogar com inteligência. Será uma grande partida, e esperamos construir uma vitória.

Além de Alan e Jackson, também de 23 anos, a linha defensiva do Inter terá as presenças do lateral-direito Ednei, de 27 anos, e do lateral-esquerdo Fabrício, de 26. A média de idade do quarteto é de 24,5 anos. Já a média do quarteto Gabriel, Índio, Juan e Kleber é de 34,5.