icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
26/04/2014
10:00

Como se não bastasse a novela sobre seu futuro, Alan Kardec tem se queixado de dores estomacais por causa de uma gastrite e dificilmente estará no Pacaembu para enfrentar o Fluminense neste sábado, às 21h, embora seu nome conste na lista de relacionados e ele tenha encontro marcado na manhã deste sábado com o médico Vinicius Martins, que irá reavaliá-lo.

Gilson Kleina diz que aguarda uma resposta dos médicos para saber se utilizará o goleador, mas admite que as chances são muito remotas, já que ele abandonou o treino de quinta-feira após o aquecimento e nem apareceu na Academia de Futebol na sexta-feira. Foram justamente os dias em que o time titular foi ensaiado pelo chefe.

Seria apenas a sétima partida do Palmeiras sem o camisa 14 desde que ele estreou, em julho do ano passado - ele jogou 46 e fez 24 gols. Talvez por isso ainda haja uma dúvida: jogar com três volantes (Marcelo Oliveira, Josimar e Wesley) ou três atacantes (Marquinhos Gabriel, Leandro e Serginho – este último ganharia a vaga de Wesley). A escalação será divulgada momentos antes da partida.

- Sem sombra de dúvida o Alan tem características únicas, tanto é que ficou na iminência de ir para a Seleção. Tem recurso, pode fazer várias funções. Quero a permanência, a gente sabe o que ele representa para o clube, em um ano tão especial. A diretoria se posicionou que vai fazer de tudo - avisou o comandante, que fez questão de salientar que o recém-chegado Henrique, que veio da Portuguesa, ainda não treinou e nem foi anunciado, não é um propriamente um substituto de Alan Kardec.

- Era um dos jogadores que a gente acompanhava, mas sem fazer comparação. O Alan é de área, mas busca jogo. O Henrique é mais restrito à área, como o Miguel - disse.

Os jogos sem Kardec

Joinville 0 x 1 Palmeiras - Série B
Artilheiro cumpria suspensão. Kleina escalou dois atacantes abertos pelos lados: Ananias e Leandro.

Avaí 2 x 4 Palmeiras - Série B
Outra suspensão, esta pela expulsão contra o América-MG. Kleina voltou a usar dois atacantes: Vinicius e Leandro.

Palmeiras 3 x 0 Joinville - Série B
Suspenso por três amarelos. Vinicius e Leandro formaram o ataque de novo.

Botafogo-SP 3 x 1 Palmeiras - Paulistão
Alan Kardec cumpriu suspensão por cartão vermelho. O centroavante Miguel e o velocista de Marquinhos Gabriel jogaram.

Paulista 1 x 3 Palmeiras - Paulistão
Camisa 14 foi poupado. Jogaram Patrick Vieira e Vinicius.

Palmeiras 2 x 0 Vilhena - Copa do Brasil
Ainda sentia os efeitos da pancada na coxa que recebeu contra o Ituano. Leandro e Miguel na frente.