icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
07:05

Na busca por atacantes para a sequência da temporada, o Corinthians cogitou “roubar” Alan Kardec do Palmeiras. Como o atacante tem negociação enroscada com o arquirrival, a diretoria alvinegra até sondou o Benfica, de Portugal, dono de seus direitos econômicos, apenas para saber quais seriam as condições do negócio.

O centroavante ainda negocia salários com o Palmeiras e a sua permanência virou novela no Palestra Itália. Apesar de ter se acertado com os portugueses, o Palmeiras ainda não chegou a um acordo definitivo com o jogador.

Para os dirigentes corintianos, no entanto, a chance de um fracasso nas negociações com o rival é vista como muito pequena. Além disso, um acordo com o Benfica também seria problema, já que os R$ 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) valem apenas para o Verdão, que tem prioridade de compra do jogador até o fim deste mês.

– É um excelente jogador. Mas é muito difícil o Palmeiras perder o jogador. Não acho que vão perder a opção de compra. E se for negociar com o outros clubes, os valores mudam muito. Não é o fixado em contrato lá. Gostaria muito, mas é muito difícil. Muito mesmo! – afirmou o direito de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, na tarde da última terça-feira.