icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
11:53

Ainda sentindo dores musculares, o lateral-esquerdo Fábio Santos voltou a desfalcar o treinamento do Corinthians nesta sexta-feira. No CT Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes comandou um trabalho coletivo e esboçou o time que deve sair jogando no jogo-treino de sábado, às 10h, contra o Grêmio Osasco Audax. Uendel, que já havia disputado a atividade vencida por 9 a 0 diante do time sub-17, na última quarta-feira, foi mantido no time titular.

A provável escalação do Timão para enfrentar o time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro é a seguinte: Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Uendel; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Já os reservas atuaram com a seguinte formação: Danilo Fernandes, Ferrugem, Felipe, Anderson Martins e Guilherme Arana; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Romarinho.

Ángel Romero foi liberado para tirar o visto de trabalho, Lodeiro ainda realiza exames médicos antes de ir a campo, Guilherme acerta os detalhes finais de sua transferência à Udinese, da Itália, e o goleiro Walter se recupera de uma operação de hérnia. O elenco já não conta com o volante Jocinei, cedido à Portuguesa, e com o goleiro Júlio César, emprestado até o fim do contrato ao Náutico. Enquanto isso, realizaram trabalho separados dos titulares e reservas Wanderson, Cachito Ramírez, Matheus Caldeira, Zé Paulo, Pedro Henrique e Paulinho.

Após o coletivo, Mano Menezes observou um trabalho de finalização, cruzamentos e bola parada. O volante Bruno Henrique foi destaque do trabalho, acertando 11 de 15 tiros no gol do lado direito.

O Corinthians para o segundo semestre foi testado sempre com a mesma formação e conseguiu placares positivos. Contra São Bernardo e Uberaba Sport Club duas goleadas por 4 a 1. Isso além dos 9 a 0 diante do time sub-17. O jogo-treino deste sábado encerra a preparação da equipe que retoma a rotina do Brasileirão dia 17, na Arena Corinthians, contra o Internacional.