icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
13/04/2014
07:58

Depois de um ano com Jorge Moreira na pauta para a lateral direita e tentativas frustradas de contratação, o Palmeiras ganhou concorrência para ter o jogador do Libertad, do Paraguai.

– Já me reuni com empresários com trânsito na Alemanha e eles têm o interesse de repassar o jogador para algum clube do país. Já pediram a procuração para poderem fazer isso e estamos trocando documentos – declarou em entrevista ao LANCE!Net o agente Paulo Reichardt, detentor de parte dos direitos econômicos do atleta de 24 anos.

Por ser a primeira opção de Gilson Kleina para a posição, o Verdão retomou a conversa com investidores para ajudá-lo em nova investida. Moreira diz a pessoas próximas que seu objetivo é deixar Assunção para se transferir para o Palestra Itália.

Na última tentativa alviverde, no início do ano, o pedido do Libertad era de 1,5 milhão de dólares (R$ 3,5 milhões na conversão da época). Então sem o aporte de um investidor, o Palmeiras ofereceu 600 mil dólares e ouviu “não” como resposta.

O Alviverde não retomou as conversas com a equipe paraguaia ou com Reichardt, mas mantém contato com Hector Peralta, representante do alvo de Kleina. Carlos Agüero, presidente do Libertad, mostra-se receptivo a uma nova proposta.

– O Libertad está sempre aberto a escutar ofertas por seus jogadores, mas temos que conversar com o técnico Sarabia, porque teremos Copa Sul-Americana em agosto em diante e veremos quem poderá se transferir. O panorama ficará mais claro no começo de maio – projetou.
Atualmente fechada, a janela de transferências internacionais para a chegada de jogadores do exterior ao Brasil reabre em 14 de julho e permanecerá até 13 de agosto.

Sem sombra na lateral do Palmeiras, o ex-volante Wendel segue acumulando jogos pelo Verdão.