Ainda sem atingir ‘ápice’, Felipe Menezes tenta convencer Gareca


Escrito por

Com 29 jogos pelo Palmeiras, Felipe Menezes teve como maior sequência entre os titulares as últimas quatro partidas da Série B. Vindo de uma boa atuação contra o Cruzeiro, quando entrou após a lesão de Eguren, o meia começará jogando o confronto desta quarta-feira, contra o Avaí, pela Copa do Brasil. É a sua chance de chegar ao 'ápice' e convencer Ricardo Gareca de que é o substituto de Valdivia.

- (Esta sequência) Não é o suficiente para atingir o ápice, mas para mostrar o valor é suficiente. Tenho tentado aproveitar as chances que aparecem, e agora é fazer isto com o novo treinador, com nova filosofia, para tentar agradar e ficar no time - analisou.

Desde os primeiros trabalhos com o treinador argentino, o camisa 18 vinha trabalhando entre os titulares, mas sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo que o fez virar desfalque contra o Santos, e começar no banco na derrota por 2 a 1 para a Raposa.

À frente de Bruno César na disputa pela titularidade, Felipe Menezes pode ter em breve a concorrência de outro armador, pois El Flaco pediu à diretoria a contratação de Maxi Moralez, meia da Atalanta (ITA) e com quem trabalhou no Vélez Sarsfield (ARG). Ao falar sobre sua vontade de jogar, o ex-jogador do Benfica (POR) colocou a vitória diante do jejum de cinco partidas como o mais importante para ele.

- Acima de qualquer sequência para o jogador fica a vitória, pela grandeza do Palmeiras. São cinco jogos sem vencer, mesmo sem estar tão pressionado, não é o campeonato que o Palmeiras quer fazer. Na Copa do Brasil, temos de fazer um bom resultado, para em casa decidir - analisou, citando a partida da Ressacada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter