icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
24/07/2014
15:21

A possibilidade de Lúcio jogar o clássico de domingo contra o Corinthians já está descartada. Depois de sofrer uma fratura no rosto durante disputa de bola com Manoel, na derrota para o Cruzeiro, o zagueiro ficará de repouso ao menos até segunda-feira, quando será novamente avaliado.

Utilizar uma máscara de proteção no local ainda é tido como algo provável, mas o inchaço e edema no local ainda não permitiram que o camisa 33 fizesse o molde da peça. Ele passou por uma primeira avaliação nessa quarta e já perdeu a partida contra o Avaí.

Relembre o lance da contusão de Lúcio

Segundo médicos ouvidos pela reportagem, o problema de Lúcio pode lhe render até quatro semanas de recuperação, e a permissão para vestir a máscara dependerá da estabilidade da fratura - se houve muito deslocamento de ossos ou se eles ainda estão alinhados, mesmo após o choque.

A utilização do jogador contra a Fiorentina (pouco provável) e contra o Bahia, jogos da semana que vem, dependerá de sua evolução. A tendência é de que por enquanto Wellington siga entre os titulares. O jogador atuou na Ressacada e foi bem. Seu parceiro, Marcelo Oliveira, deve ir para o banco de reservas, já que Tobio foi poupado no triunfo por 2 a 0 diante dos catarinenses.