icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
15:36

Uma das principais novidades da preparação da Seleção masculina para a Copa dos Campeões foi a presença do ponteiro Murilo. Ainda em recuperação de uma cirurgia no ombro direito, ele está desde segunda-feira em Saquarema (RJ) treinando com o grupo que irá para o Japão disputar o torneio, que começa no próximo dia 19.

O jogador, que não participou de competições com o Brasil nesta temporada, voltou ao time após um convite da comissão técnica. Murilo brincou com o fato de estar no centro de treinamento após tanto tempo.

- Curioso que, quando estamos aqui no Aryzão, reclamamos um pouco porque estamos longe de casa, porque as viagens são longas, pelo período extenso de treinamento, porque tudo é muito cansativo, mas a verdade é que tudo isso ganha um valor ainda maior quando não temos a possibilidade de estar aqui. Estou muito feliz com o convite de estar de novo junto ao grupo e agora espero que seja em definitivo - disse o ponteiro.

Desde sua convocação, em 2003, este foi o primeiro ano que Murilo não fez parte da equipe. Sua liberação está prevista para ocorrer em dezembro.

- Eu não tinha outra opção. Joguei um longo período sem tomar a decisão pela cirurgia e chegou em um momento que não dava mais para esperar. Mas agora já estou em outra fase. O tempo vai ajudando e hoje estou feliz pelo progresso no tratamento e por já estar quase pronto para voltar as quadras de vez - afirmou Murilo.

A Seleção estreia na Copa dos Campeões contra o Irã e depois encara os Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália.