icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
13:27

Ainda não foi neste sábado que o Bayern de Munique garantiu o título do Campeonato Alemão desta temporada. Precisava vencer o Mainz fora de casa e de tropeços do Borussia Dortmund e do Schalke 04. Quase que nada disso acontece. Os dois rivais venceram, e por pouco os bávaros não tropeçaram. A vitória por 2 a 0 apenas adiou a conquista.

Agora basta uma vitória na próxima terça-feira contra o Hertha Berlin, na capital da Alemanha. Agora, o Bayern de Munique tem 74 pontos, contra 51 do Dortmund e 50 do Schalke. Os bávaros têm 24 vitórias em 26 jogos nesta temporada e 76 gols marcados.

O Mainz demonstrou qualidade e não se escondeu, mesmo diante do time considerado por muitos como o melhor do mundo. O Bayern teve a primeira chance, com Robben, mas Karius, que se destacou durante o jogo todo, defendeu. Ainda nos minutos iniciais, o time da casa também teve suas oportunidades, muito boas, aliás. Mas faltou pontaria nos lances de Okazaki.

O segundo tempo teve ritmo parecido. As melhores chances do Bayern vieram com Mandzukic e Ribéry, e em ambas Karius brilhou. O Mainz teve chance com Moting, mas chutou por cima.

Já na reta final, Shaqiri, que havia entrado no segundo tempo, acertou um cruzamento perfeito na cabeça de Schweinsteiger. O alemão finalizou com estilo e abriu o placar. Isso já com 37 do segundo tempo. E abriu a porta. Pouco depois Ribéry deixou Götze sozinho, e o jovem alemão ampliou.

O Borussia Dortmund visitou o Hannover e venceu bem. Fez 3 a 0 nos rivais. Hummels, Lewandowski e Reus marcaram. O Schalke 04 recebeu o Eintracht Branschweig e ganhou por 3 a 1. Goretzka, Huntelaar e Szalai marcaram. Kessel descontou.

CONFIRA A 26ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sábado
Hannover 0x3 Borussia Dortmund
Mainz 0x2 Bayern de Munique
Schalke 3x1 Eintracht Braunschweig
Stuttgart 1x0 Hamburgo
Wolfsburg 1x1 Augsburg
Borussia Mönchengladbach x Hertha Berlin (14h30, de Brasília)

Domingo
Nuremberg x Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen x Hoffenheim