icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro
12/06/2014
09:14

Mil cento e sete dias depois do início das obras na Arena Corinthians, os moradores de Itaquera continuam à procura dos benefícios que a construção do estádio levaria para região. Segundo moradores ouvidos pelo LANCE!Net, nada foi feito além do estádio. Com a Copa do Mundo no “quintal de casa”, a única coisa que sobrou foi o trânsito extremamente complicado em dias de jogo.

– Melhorias? Não, por enquanto só caos. O trânsito aqui, em dia de jogo, ninguém anda – diz Alexandre Ivo, estudante, de 20 anos.

Mesma opinião da vendendora Selma Cristina Santos, 42 anos.

– Eu achei que teria mais melhorias, mas por enquanto não vi nenhuma. Só fizeram o viaduto e ficou fácil o acesso para quem mora no Arthur Alvim (bairro vizinho de Itaquera). Foi só o que eu vi. De resto, não – disse a vendedora.

Segundo o Presidente do Núcleo de Desenvolvimento de Itaquera, Roberto Manna, nada do que foi prometido foi cumprido. A esperança era de que empresas de grande porte chegassem à região através dos incentivos fiscais. Além disso, havia também grandes expectativas quanto ao sistema viário.

– Com a vinda da Copa voltaram também as promessas. Mas foi pura ilusão, a Prefeitura não fez o papel dela. Além do estádio, não tem mais nada. O grande legado seria o sistema viário, mas até agora nada. Precisamos de um plano diretor favorável – reinvindica Roberto.

Apesar disso, ele se mostra otimista e favorável à realização do Mundial em Itaquera.

– Não sou contra a Copa do Mundo, não mesmo. Vamos zelar pela imagem de Itaquera – afirmou.

A reportagem do LANCE!Net procurou a sub-prefeitura de Itaquera mas não obteve resposta.