icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
09:15

Cortado da seleção da Argentina por Alejandro Sabella na última segunda-feira, o zagueiro Otamendi poderá voltar a vestir a camisa do Galo. Isso porque o jogador tem contrato com o Atlético-MG até o dia 30 de junho, e como não estará no Mundial do Brasil, tem chances de viajar com a delegação alvinegra para a intertemporada na China, que vai do dia 16 ao dia 29. Mesmo que não permaneça na equipe de Levir Culpi, os treinamentos no oriente poderiam ajudar Otamendi a manter o ritmo de jogo.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Atlético-MG, o diretor de futebol Eduardo Maluf já está ciente da situação, mas ainda não definiu se o clube irá reintegrar o argentino ao plantel. O assunto ainda será analisado juntamente com Levir Culpi, já que o treinador quer aproveitar o período na China, principalmente os amistosos, para ajustar o time para o segundo semestre. Vale lembrar que antes mesmo do retorno do Brasileirão, o Atlético-MG tem uma final pela frente. Nos dias 16 e 23 de julho, o Galo duela contra o Lanús, em jogo válido pela Recopa Sul-Americana.

MAIS:
> Levir faz avaliação positiva, mesmo fora do G-4
> Treinador do Galo lança livro com título inusitado

Na noite de lançamento de seu livro, “Um burro com sorte?”, em Curitiba, Levir falou sobre as primeiras impressões do grupo, que ficou superou as expectativas, mas ainda precisa melhorar.

- Conseguimos alguns resultados nesses últimos jogos até um pouco acima da média. Foi mais pela força dos jogadores. Não tenho que cobrar nada deles quanto a entrega física, mas a gente precisa melhorar muito ainda no conjunto. Isso deverá acontecer nessa parada – disse, em entrevista à ESPN.

Na China, serão três amistosos. O primeiro deles, contra o Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22. Três dias mais tarde, o Galo pega o Jiangsu Shuntian, em Nantong City. Para fechar, o último adversário será o Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28, reeditando o confronto no Mundial de Clubes no Marrocos, em dezembro.