icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/03/2014
13:15

Faltando apenas quatro dias para o 106º aniversário do Atlético-MG, o torcedor alvinegro já pode felicitar um personagem importante na história do clube, tido por muitos como o maior jogador a passar pelo time mineiro. Nesta sexta-feira, o craque Ronaldinho Gaúcho completa 34 anos de idade. Mesmo sem demonstrar o futebol das duas temporadas anteriores, o camisa 10 segue como principal esperança da Massa alvinegra para repetir o feito de 2013 e ganhar a América novamente nesta temporada.

Desde junho de 2012, quando chegou ao Galo, Ronaldinho realizou 77 jogos com o manto alvinegro. O atual camisa 10 e antigo R49 marcou 27 gols, além de oferecer 32 assistências para seus companheiros. No Galo, o craque levantou o Campeonato Mineiro de 2013, além da Copa Libertadores naquele mesmo ano, ambos inéditos em sua carreira.

Apesar de ter recuperado no Atlético-MG o futebol que encantou o mundo e que há muito tempo não era visto, a atual fase de Ronaldinho não é lá das melhores. Na última quarta-feira, o meia marcou seu primeiro gol na temporada, diante do Nacional, na mesma partida em que desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Ignacio Don. Mas as atuações do camisa 10 ainda seguem questionadas, e o jogador permanece devendo denro de campo, ainda em busca de reencontrar seu melhor futebol.

MAIS:
> Galo inicia conversas para permanecer com Fernandinho
> Kalil espera resposta positiva da AGU na próxima semana

Nos últimos meses, Ronaldinho ganhou mais destaque fora das quatro linhas que dentro de campo. O jogador marcou presença no carnaval de Salvador, além de participar de dois clipes musicais. No último deles, R10 e a dupla João Lucas e Marcelo fizeram sucesso com a música "Vamos beber", alcançando mais de 1 milhão de acessos em poucas semanas.

Pelo Galo, o próxima compromisso de Ronaldinho será neste final de semana. Apesar de ter sido poupado na maioria dos jogos do estadual, o meia deverá estar em campo diante do América, domingo às 16h, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na quinta-feira do dia 3 de abril, o meia volta ao campo de jogo para a partida contra o Santa Fé, pela Libertadores, em partida que poderá selar a classificação do Galo para a fase mata-mata do torneio continental.