icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
14:52

No próximo domingo, Santos e Ituano se enfrentam para definir quem vai ficar com a taça de campeão paulista de 2014. Com direito a um pênalti desperdiçado por Cícero, o Santos perdeu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0. Apesar da desvantagem, o bom desempenho durante a primeira fase e o ataque fazedor de gols são alguns dos motivos para deixar o torcedor santista otimista no título do Campeonato Paulista de 2014. Por isso,  o LANCE!Net levantou sete motivos para acreditar no virada do Peixe.

Confira abaixo os sete fatores que pesam a favor do Alvingero Praiano:   

- Sem zebra

De 2000 até 2013 foram poucas as vezes em que os times do interior conseguiram sagrar-se campeões paulistas: apenas duas. A primeira com o próprio Ituano, em 2002, contra o União São João. E a segunda foi a disputa entre São Caetano e Paulista de Jundiaí, em 2004. O Azulão ficou com a taça.  Durante esse período o Santos chegou à final nove vezes.  

- Maior campeão paulista do século 21

Das nove finais disputadas, entre 2000 e 2013, o Santos conquistou cinco, tornando-se o maior campeão paulista do século 21. Os títulos foram alcançados nos anos de 2006, 2007, 2010, 2011 e 2012.  Dos times tradicionais, o único que se aproxima é o Corinthians, com quatro títulos.

- A boa campanha na primeira fase

Das 15 partidas disputadas durante a primeira fase do Campeonato Paulista de 2014, o Santos empatou duas e perdeu uma, vencendo todas as outras. Se mantendo como primeiro colocado na classificação geral desde a quarta rodada.  Assim, depois de derrotar o Palmeiras no 15º jogo da primeira fase, confirmou ser o time de melhor campanha.

- Não acumula resultados negativos

Após sua única derrota na primeira fase, diante do Penapolense, o Santos se recuperou vencendo o Atlético Sorocaba. E após cada empate, a equipe venceu a partida seguinte - Ituano (Audax), Bragantino (São Paulo) e Palmeiras (Rio Claro).

- Vitórias sempre com mais de um gol

Das 13 vitórias conquistadas pelo time de Oswaldo de Oliveira, apenas na primeira partida do Paulistão, diante do XV de Piracicaba, e contra o Ituano, o Santos venceu com apenas um gol marcado. De resto, a maioria das vitórias foi por goleada.

- Melhor ataque da competição

Também por isso, por conta das diversas goleadas aplicadas pelos meninos da Vila, o Santos termina o campeonato com o título de melhor ataque da competição. No total, em 18 partidas foram 46 gols marcados. O principal goleador da equipe é Cícero, com oito gols marcados.

- Apoio da torcida

Apesar do jogo acontecer no Pacaembu, o Santos é o mandante e terá maior carga de ingressos. Assim sendo, contará com o apoio da torcida alvinegra para reverter o placar diante do Ituano. De 37.500 ingressos colocados à venda, 33 mil já foram comercializados.