icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
20:11

O técnico Óscar Tabárez recebeu uma notícia boa e outra ruim para o jogo decisivo contra a Itália, na terça-feira. A boa é que o atacante Luis Suárez, autor de dois gols na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, não teve qualquer lesão no joelho esquerdo, operado no dia 22 de maio. Porém, o treinador seguirá sem contar com o zagueiro Diego Lugano, que ainda sente dores no joelho esquerdo e foi vetado.

Nesta sexta-feira, o zagueiro trabalhou apenas a parte superior do corpo, para não exigir o local lesionado. Sendo assim, o jovem José Giménez, do Atlético de Madrid, deverá seguir como titular da Celeste, com Diego Godín ostentando a braçadeira de capitão do Uruguai.

Suárez, por sua vez, chegou a sentir um desconforto no joelho esquerdo na metade do segundo tempo, mas, mesmo assim, seguiu em campo até os 43 minutos da etapa final. E neste espaço de tempo, fez o gol que decretou a vitória uruguaia, aos 39.

Os uruguaios voltaram para a concentração, em Sete Lagoas (MG), ainda na quinta, logo após o jogo. Nesta sexta pela manhã, os titulares fizeram um treino regenerativo, enquanto os reservas participaram de um treino técnico em campo reduzido, na Arena do Jacaré.