Ainda com dores no joelho esquerdo, Lugano não enfrenta a Itália

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)

Escrito por

O técnico Óscar Tabárez recebeu uma notícia boa e outra ruim para o jogo decisivo contra a Itália, na terça-feira. A boa é que o atacante Luis Suárez, autor de dois gols na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, não teve qualquer lesão no joelho esquerdo, operado no dia 22 de maio. Porém, o treinador seguirá sem contar com o zagueiro Diego Lugano, que ainda sente dores no joelho esquerdo e foi vetado.

Nesta sexta-feira, o zagueiro trabalhou apenas a parte superior do corpo, para não exigir o local lesionado. Sendo assim, o jovem José Giménez, do Atlético de Madrid, deverá seguir como titular da Celeste, com Diego Godín ostentando a braçadeira de capitão do Uruguai.

Suárez, por sua vez, chegou a sentir um desconforto no joelho esquerdo na metade do segundo tempo, mas, mesmo assim, seguiu em campo até os 43 minutos da etapa final. E neste espaço de tempo, fez o gol que decretou a vitória uruguaia, aos 39.

Os uruguaios voltaram para a concentração, em Sete Lagoas (MG), ainda na quinta, logo após o jogo. Nesta sexta pela manhã, os titulares fizeram um treino regenerativo, enquanto os reservas participaram de um treino técnico em campo reduzido, na Arena do Jacaré.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter