icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
17:31

O técnico Renato Gaúcho pode ter um problema para escalar o Fluminense no clássico de domingo, às 18h30, contra o Vasco, no Maracanã. Isso porque o lateral-esquerdo Ailton, que vinha substituindo o titular Carlinhos, foi liberado para reforçar a equipe de juniores. Como o camisa 6 está em Santos liberado por conta do falecimento de um dos seus filhos, o meia Chiquinho deve ser improvisado na função.

Carlinhos ficou de fora dos últimos três jogos do Fluminense no Campeonato Carioca (Cabofriense, Friburguense e Duque de Caxias) por conta de uma pubalgia. Com isso, Renato promoveu a entrada do jovem Ailton, de 18 anos, mas o garoto não correspondeu as expectativas e teve atuações abaixo do esperado. Mesmo assim, o treinador manteve a confiança no jogador.

Nos três jogos em que Ailton foi titular, Chiquinho entrou na segunda etapa. O meia, que foi contratado no início do ano junto à Ponte Preta, é uma espécia de coringa para o treinador, que já o utilizou como segundo volante e até atacante. Ele entrou em quase todos jogos do Tricolor na temporada.