Aidar nomeia Leco como candidato ao Conselho: ‘Igual Pelé e Coutinho’

Luiz Antonio - Treino do Flamengo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Luiz Antonio - Treino do Flamengo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Escrito por

A pouco menos de um mês da assembleia geral, a chapa da situação do São Paulo definiu seu candidato à presidência do Conselho Deliberativo. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi o escolhido por Carlos Miguel Aidar e seus pares para ocupar o posto que pertence atualmente a José Carlos Ferreira Alves.

- A amizade, a relação pessoal, o conhecimento dele, os serviços prestados, aceitação do nome dentro do clube, tudo isso pesou na nossa escolha. Leco é um companheiro de muitos e muitos anos de São Paulo. A gente joga junto, é um time. Um toca para o outro, faz a tabelinha e faz o gol. É igual Pelé e Coutinho - justificou Aidar ao LANCE!Net.

A decisão foi tomada momentos antes da goleada do São Paulo por 4 a 0 sobre o Osasco Audax na última quarta-feira. Leco se mostrou honrado com o convite feito pela chapa Avança São Paulo e prometeu se dedicar ao novo posto em caso de vitória nas eleições. O atual vice-presidente, no entanto, esperava ser o escolhido por Juvenal Juvêncio para assumir a presidência.

- Fui escolhido pela chapa da situação para ser o candidato do Conselho Deliberativo, o que é muito bom, muito honroso. Nada mais faz do que me permitir seguir servindo o São Paulo. É um cargo da mais alta importância, um órgão soberano no clube, onde ocorrem as decisões fundamentais. Espero que o Aidar possa prosseguir enfatizando a melhora e o brilho da nossa equioe principal e de todo o futebol do São Paulo - declarou Leco.

A oposição, porém, vê com desconfiança a nomeação de Carlos Augusto de Barros e Silva para o Conselho Deliberativo. A reeleição de José Carlos Ferreira Alves era vista com bons olhos pelas duas chapas, mas a pressão de Leco por um cargo de importância no clube teria influenciado a decisão de Aidar. O candidato de Juvenal Juvêncio, entretanto, garante que a reeleição foi descartada pelo próprio Ferreira Alves. Para integrantes da oposição ouvidos pelo L!Net, o atual presidente teria sido "passado para trás".

- O doutor Ferreira Alves seria o candidato natural, mas já tinha substituído lá atrás o Ademar de Barros por três meses, e depois se elegeu. Seria considerada uma segunda reeleição, ele mesmo levantou essa questão e foi atrás de esclarecimentos. Ficamos em desconforto. Poderíamos conversar com a oposiçção para ver se eles aceitariam, mas o Ferreira achou melhor não colocar em risco a eleição - explicou.

Embora a oposição alegue que nada foi oficializado, Carlos Miguel Aidar afirma que a assembleia geral para o Conselho Deliberativo será realizada no dia 5 de abril. Marcelo Pupo Barbosa foi escolhido para concorrer como vice de Leco, enquanto os secretários ainda não foram definidos pela situação. A oposição tem de definir os candidatos até cinco dias antes da assembleia. Já as eleições presidenciais estão agendadas para 16 de abril, quando Aidar enfrentará Kalil Rocha Abdalla.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter