icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/02/2015
17:39

O presidente Carlos Miguel Aidar tomou uma atitude para tentar amenizar os problemas nos bastidores do São Paulo. O dirigente foi ao CT da Barra Funda nesta terça-feira para acompanhar o treino e conversar com o técnico Muricy Ramalho. O motivo: tentar acabar com as desconfianças do treinador sobre suas intenções.

Aidar viu todo o treinamento, acompanhado do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Quando a imprensa foi liberada para acompanhar a atividade, ele já estava no CT, mas quem estava com a palavra era Muricy, em reunião com os jogadores titulares que devem começar a partida desta quarta-feira, contra o Danubio, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Ao fim da atividade, Aidar se dirigiu a Muricy, o cumprimentou e teve uma breve conversa aos olhos dos jornalistas.

Nos últimos dias, Aidar foi questionado se pretendia demitir Muricy, informação especulada no Morumbi depois da derrota para o Corinthians, na estreia na Libertadores. O mandatário garante que trata-se de um boato e voltou a dizer que o técnico só sai do São Paulo se quiser.

No entanto, Muricy tem se irritado com as cobranças públicas do presidente. Aidar tem dito que o técnico está devendo um título, depois de ter o elenco montado a seu gosto. Muricy vê como pressão desnecessária e não gostou nada. No último sábado, após a vitória por 4 a 0 sobre o Osasco Audax, pelo Paulista, o técnico não escondeu seu descontentamento e deu a entender que há pessoas no São Paulo querendo derrubá-lo.


TREINO E FORMAÇÃO DEFINIDA

Já no campo, fora da polêmica com Aidar, Muricy comandou um treino tático nesta terça e definiu o time para encarar o Danubio. O técnico treinou com Rogério Ceni, Bruno, Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Pato e Luis Fabiano.

A principal novidade é o retorno de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 pediu para ficar fora do último jogo alegando que não estava bem, mas vai retornar no importante duelo no Morumbi.

Durante a atividade desta terça, o time titular teve bons momentos, com toques de bola rápidos e envolventes. Choveu em boa parte do treino.

Após o treino de dois toques com os titulares, Muricy comandou uma atividade de finalizações. Nesta terça-feira, não houve o tradicional recreativo, como de costume no CT.

O São Paulo enfrenta o Danubio às 22h, no Morumbi. As duas equipes foram derrotas na primeira rodada, por Corinthians e San Lorenzo (ARG), respectivamente.