icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/02/2015
18:27

Contratado pelo Al Ahli há menos de um mês, o atacante Osvaldo já conquistou seu primeiro título com a camisa do clube . A equipe do ex-são-paulino derrotou o Al Hilal, de Thiago Neves, por 2 a 1, e levantou a taça da Copa do Vice-Rei, principal torneio da Arábia Saudita. Osvaldo estreou pelo Ahli na última segunda-feira, pela semifinal da mesma competição. O jogador contou como foi a partida, vencida de forma heroica por sua equipe, que jogou grande parte do segundo tempo com um atleta a menos. O Ahli não era campeão desde a temporada 2006/2007, quando venceu a Copa do Vice-Rei pela última vez. Outro brasileiro da equipe, o meia Bruno Cesar não disputou a decisão.

- Quando vim para o Ahli, tinha o objetivo de ser vencedor, mas não esperava que fosse tão rápido. Disputei apenas dois jogos até aqui, ambos decisivos, e graças a Deus já levantei minha primeira taça. Não poderia ter começo melhor. O jogo foi emocionante, digno de uma decisão. Nosso atacante titular se machucou no segundo tempo e justamente o Omar Alsoma, que entrou em seu lugar, abriu o placar para o nosso time. Pouco tempo depois, nosso goleiro cometeu um pênalti no Thiago Neves e acabou expulso. O reserva dele também foi decisivo e pegou o pênalti. Na sequência, mesmo com um a menos, conseguimos ampliar o placar. O Hilal pressionou, diminuiu a nossa vantagem, mas seguramos o resultado até o final. A torcida do Ahli é fanática e fez uma festa que nunca vi igual nas arquibancadas. Foi espetacular fazer parte desse momento. Mostrei que sou pé-quente. Tenho certeza de que foi apenas o primeiro dos muitos títulos que vou conquistar pelo clube -, disse Osvaldo.

Agora, Osvaldo e o Al Ahli seguirão na luta por seus demais objetivos, o principal deles, a Liga dos Campeões da Ásia. A equipe disputará o último playoff antes da fase de grupos do torneio, na próxima terça-feira, contra o Al Qadsia, do Kuwait, em jogo único. O Al Ahli também faz boa campanha na Liga Saudita. O clube está na vice-liderança da competição, cinco pontos atrás do Al Nasr