icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
25/06/2014
22:59

Agüero tenta jogada contra a Nigéria, antes de se lesionar (FOTO: Jewel Samad/ AFP)

A Argentina pode ter um importante desfalque para o jogo contra a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O atacante Agüero sentiu a coxa esquerda aos 35 minutos do primeiro tempo do jogo contra a Nigéria, nesta quarta-feira, e precisará passar por uma avaliação em Belo Horizonte, na manhã desta quinta, para ver o grau da lesão. Por conta disso, ele foi substituído pelo técnico Alejandro Sabella, dando lugar a Lavezzi. Foi o próprio treinador que deu a informação na entrevista coletiva pós-jogo. 

Agüero ainda não conseguiu render o esperado neste Mundial. Passou em branco nos três jogos disputados pela Argentina e seu rendimento tem sido questionado pela imprensa do seu país. Além disso, envolveu-se em uma polêmica com o maior ídolo alviceleste, Maradona. O Pibe de Oro chamou o ex-genro de covarde por ter mandado uma carta para sua filha em que reclamava da exposição do filho (o atacante foi casado com Giannina, filha de Maradona, por três anos). 

A Argentina derrotou a Nigéria com mais uma grande atuação de Messi, que fez dois gols e assumiu a artilharia do Mundial com Neymar. Os companheiros de Barcelona têm quatro gols no torneio. A partida contra a Suíça, que vale uma vaga nas quartas de final do Mundial, acontece na próxima terça-feira, às 13h, na Arena Corinthians, em São Paulo.