icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2014
19:42

Três erros do Bayern de Munique e três gols de Agüero livraram o Manchester City da lanterna e o colocaram na vice-liderança do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Na noite desta terça-feira, no Etihad Stadium, os ingleses, com um jogador a mais desde 20 minutos do primeiro tempo, conseguiram uma virada história em cima dos bávaros por 3 a 2.

Com cinco pontos, o City está igualado com Roma e CSKA. Deste modo, as três equipes disputarão um mini-torneio para saber quem avançará na segunda colocação da chave. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

O Bayern de Munique, por sua vez, assistirá à briga de camarote. Os bávaros somam 12 pontos em cinco jogos. Os alemães estão garantidos nas oitavas de final desde a rodada passada.

E MAIS
HOME: Veja as principais notícias do futebol internacional
CSKA consegue empate no último minuto diante da Roma

Desde o início, a sorte parecia estar ao lado do City. Benatia matou contra-ataque dos anfitriões cometendo pênalti e foi bem expulso. Agüero tirou de Neuer e abriu o placar para o lanterna da chave.

O erro dos ingleses foi acreditar que a partida estava decidida. Pois o Gigante da Baviera despertou mesmo em desvantagem numérica e virou o placar com o aniversariante Xabi Alonso e com Lewandowski.

Na segunda etapa, o Manchester City tentou partir para cima. A luta foi recompensada graças a erros grosseiros de Xabi Alonso e Boateng. Artilheiro, Agüero não perdoou o time de Guardiola e deixou o City bem vivo no torneio.