icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/04/2014
08:35

Com tantos desfalques, o técnico Adilson teve de quebrar a cabeça para montar o time nas últimas partidas. E para o jogo deste sábado, contra o Luverdense, pela segunda rodada da Série B, a aposta da vez parece ser Montoya. O colombiano, que é um dos xodós da torcida e já chegou a ser chamado de ”Monstroya”, nunca teve sequência, mas, após treinar pelo segundo dia consecutivo entre os titulares, deverá ter uma nova chance de mostrar que pode ser titular. Mas será que agora vai?

Na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado e no início deste ano, em alguns jogos, ele nem sequer ficou no banco de reservas, o que causou certo espanto e até insatisfação de parte da torcida, que chegou a cobrar sua escalação em alguns momentos.

E MAIS
- Afastamento de Eurico do quadro social do Vasco teria sido tema de reunião

BOB COLINA
- 'Faça valer o seu apelido, Monstroya!'

L!TV:
> Douglas dá aula para Montoya de como fazer gols
> Luan quer adiar sonho de jogar na Europa para só pensar no Vasco

Apesar das cobranças dos torcedores, o vascaíno não viu, de fato, uma grande atuação de Montoya desde que ele estreou pelo clube, em agosto do ano passado. Tal expectativa dos cruz-maltinos se explica pelo fato de que o jogador, de 21 anos, ter sido tratado como uma verdadeira joia na Argentina, onde defendia o modesto All Boys.

Acostumado a marcá-lo nos treinos, o zagueiro Luan destacou a qualidade de Montoya na criação de jogadas.

– Vejo uma vontade muito grande no Montoya. Faz treinos bem intensos e tem uma qualidade indiscutível para criar jogadas. Acredito que se ele realmente for titular, tem tudo para fazer uma grande partida e nos ajudar a sair com os três pontos – disse o zagueiro vascaíno.

Durante a pré-temporada, Adilson disse que Montoya receberia mais chances em 2014. E está cumprindo o que prometeu, pois ele já atuou em 13 jogos este ano.

Com a vaga no time quase confirmada, cabe a ele justificar a expectativa da torcida com boas atuações.