icons.title signature.placeholder Vitor Pimenta
26/06/2014
11:03

Companheiros no Fluminense, o meia Thiago Neves e o zagueiro Digão se reencontraram em novo clube, desta vez no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Thiago está sua segunda passagem pelo país e deixou as Laranjeiras rumo ao clube árabe em julho. Já Digão aventurou-se em um novo desafio em dezembro, muito por influência do amigo, que revelou ao LANCE!Net que teve papel fundamental na transferência do beque para o Al-Hilal.

- Na verdade, eles estavam querendo o Réver. Aí vieram me perguntar o que achava do Réver. Mas pelo valor que o Atlético-MG estava pedindo, os caras do Al-Hilal estavam na dúvida. Cheguei para eles e falei que se eles estavam na dúvida era melhor não pegar. Ainda falei que tinham outros opções que seriam melhores, mais baratas. Três dias depois a negociação com o Digão estava tudo certa - revelou o meio-campo.

E a importância de Thiago Neves para Digão não ficou restrita somente à negociação. Chegar a um novo país, com uma cultura tão diferente da brasileira não é nada fácil. Por este motivo, o zagueiro destaca a participação fundamental do amigo em sua rápida adaptação ao local.


Thiago Neves e Digão se reapresentaram ao Al-Hilal na última semana (Foto: Divulgação)

- O Thiago foi fundamental para mim. Fui sozinho no início porque minha esposa demorou a conseguir o visto, então o Thiago e a Marcela (esposa do Thiago Neves) me ajudaram bastante. Devo muita coisa a eles, por ter me adaptado rápido. Eles foram e estão sendo muito importantes para mim.

Após um período de férias no Brasil, Digão e Thiago Neves estão de volta a Riyadh desde o último domingo, onde se reparesentaram ao Al-Hilal (SAU) para o início de mais um temporada pelo clube saudita.