icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
15:34

Willian Farias pode ter uma boa chance de assumir a lacuna deixada por Lucas Silva no meio-campo do Cruzeiro. A venda do jovem volante para o Real Madrid abriu a disputa pela sua vaga neste início de Campeonato Mineiro, oportunidade que tem sido vislumbrada por Willian. Após se destacar no final da última temporada e deixar uma ótima impressão no confronto decisivo contra o Grêmio, que praticamente garantiu o quarto título brasileiro da Raposa, o jogador espera conquistar de vez a confiança do treinador Marcelo Oliveira e manter a qualidade do importante setor da equipe.

Com boas chances de ser titular na partida contra a Caldense, válida pela segunda rodada do estadual, Willian demonstra otimismo e espera ajudar o time a construir uma boa sequência de resultados.

– Tenho me preparado muito, pensando que minha hora de entrar pode chegar a qualquer momento. Tive a chance de fazer minha primeira pré-temporada no Cruzeiro e começar o ano ainda mais adaptado, já que conheço o clube e pude fazer parte de uma história que se tornou inesquecível: o bicampeonato nacional. Se essa oportunidade de entrar vier agora, quero manter o que consegui fazer em outras partidas, dando tudo de mim pelo time e não desistindo de nenhuma jogada – declarou.

Willian Farias tem sido um sinônimo de título quando o assunto é campeonato estadual. O volante pode conquistar o hexacampeonato nessa temporada, já que foi tetra do Paranaense e venceu o Mineiro do ano passado. O jogador espera manter a sequência vitoriosa que se iniciou no ano de 2010, mas revela que o título da competição deste ano teria um significado especial.

Confiante, o volante também afirma que irá encarar com seriedade as partidas da competição estadual.

– Acredito que todos aqui no Cruzeiro estão valorizando bastante o estadual. É a chance de mais um título na carreira de cada um. Além disso, conquistar um troféu logo no início do ano seria especial por causa das várias mudanças que o time sofreu, e o desafio que temos de começar a escrever uma história vitoriosa novamente. Ainda não penso em recordes pessoais caso venha o título, mas pretendo aproveitar as chances que tiver para buscar meu espaço. Vou encarar com bastante seriedade, assim como os jogos da Libertadores, e, se Deus quiser, poder agarrar essa oportunidade no time – planejou.

O pentacampeão Willian Farias poderá ser titular na segunda rodada no Campeonato Mineiro, contra a Caldense. Será a primeira partida do Cruzeiro no Mineirão neste ano. O confronto contra a ‘Veterana’ está marcado para o domingo (08), às 17h. O volante inicia 2015 com 25 jogos com a camisa celeste, sendo 17 vitórias, três empates e cinco derrotas (aproveitamento de 72%).