icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2014
11:59

Agora com só 3% de chance de rebaixamento (de acordo com o site Infobola), o elenco do Palmeiras vive situação mais confortável no Brasileirão. A seis rodadas do fim do campeonato, o time tem cinco pontos de vantagem para a zona da degola. Com o risco de voltar à Série B no ano de seu centenário cada vez menor, os jogadores admitem que estão respirando mais aliviados.

- Claro que dá um alívio, a gente sabe que nada se encerrou ainda, faltam seis rodadas, mas (a fase) dá mais tranquilidade, claro. Aumenta a nossa confiança, e isto é importante - analisou Diogo.

Para Allione, que recuperou-se recentemente de dores musculares, os três jogos sem derrota (empates sofridos no fim com Cruzeiro e Corinthians, além da vitória sobre o Bahia) trouxeram a alegria de volta à Academia de Futebol.

- Este é um momento bom, depois de alguns resultados ruins. Não perder (contra Cruzeiro e Corinthians) foi muito bom, porque eles estão em cima da tabela. Agora contra os rivais de baixo triunfamos. É algo que nos deixa muito contente - acrescentou o camisa 20. 

Com 39 pontos em 32 jogos, o Verdão é 13º colocado do Brasileiro. O time enfrenta no sábado o Atlético-MG. O confronto está marcado para as 19h30 de sábado, no Pacaembu.