icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
12:00

A dupla brasileira Ághata/Bárbara Seixas inicia, nesta quinta-feira, mesmo dia em que a seleção brasileira de futebol vai entrar em campo pelo primeiro jogo da Copa do Mundo do Brasil, a corrida pelo título da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014.

Elas não disputam uma partida desde maio, quando venceram a etapa Open de Puerto Vallarta, no México, conquistando o primeiro título da dupla. Depois de não participar de alguns Opens, justamente para se preparar e manter o bom desempenho para ir em busca da liderança do ranking.

– O título no México foi muito importante e premia um trabalho que vem sendo muito bem feito ao longo destes três anos de parceria. Estamos trabalhando ainda mais para que tenha sido o primeiro de muitos. As próximas etapas valem muitos pontos, então teremos que estar muito consistentes e bem preparadas – comenta Bárbara, atleta revelação do Circuito Mundial em 2012.

Além da etapa de Moscou, o calendário prevê, em oito semanas, mais seis Grand Slams, fato que contruibuiu para essa preparação maior de treinos e a opção de nao participar de alguns torneios.