icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
12:05

Thalles representou o Cruz-Maltino com a camisa 9 da Seleção Brasileira Sub 21 na conquista invicta do Torneio de Toulon, na França. Titular absoluto do ataque canarinho, o jogador balançou a rede duas vezes e deu três assistências. Thalles, que já vinha sendo observado por olheiros de diversos clubes europeus, voltou a ser sondado. O empresário do jogador, Pedro Pereira, confirmou o interesse de clubes do Velho Continente e disse que, caso haja alguma proposta concreta, ela será analisada pelo Vasco e jogador. Os mercados da Inglaterra e Itália estariam de olho na jovem promessa de São Januário.

- Sondagens são normais no futebol, ainda mais por um atleta novo e em evidência na seleção. Mas não temos nada de oficial. Com certeza as sondagens aconteceram com mais frequência nos últimos dias. A cabeça dele está voltada para ao Vasco, mas se aparecer algo, nós vamos sentar para saber o melhor para todo mundo - disse Pedro, em entrevista à Rádio Brasil.

Desde o início da temporada, Thalles é tratado como joia



O empresário mencionou que as características de Thalles despertaram o interesse europeu. Segundo o agente, o camisa 39 do Vasco chega ao Rio nesta segunda-feira e aguardará um posicionamento da diretoria para saber a data de reapresentação ao Cruz-Maltino.

- O porte físico dele nos jogos contra a Coréia do Sul, Colômbia e contra a França ajudou. Ele ganhava muitas boas pelo alto. Contra a Inglaterra, que tem uma defesa alta e forte, e uma equipe que dá muita trombada, ele já teve de mudar o estilo de jogo, já que ele também tem qualidade com a bola nos pés. Vamos esperar chegar no Rio, chega nesta segunda-feira, e ver com o Rodrigo (Caetano) quando ele vai se reapresentar - finalizou o agente.

O atacante do Vasco tem contrato com o clube até março de 2017 e o valor da multa rescisória é de R$ 120 milhões. O camisa 39 tem 70% dos seus direitos econômicos ligados ao Cruz-Maltino e os outros 30% pertencem ao próprio jogador. Desde que subiu ao profissional do Vasco, nenhum clube fez proposta oficial pelo jogador, o que pode acontecer na próxima janela de transferências, no meio do ano.

Thalles chegou ao Vasco com apenas 12 anos, ainda na categoria sub-13. Ano passado, se destacou na campanha do título da Taça BH Sub-20 e ganhou oportunidade no profissional, onde fez alguns gols importantes. Com o destaque, nesta temporada subiu em definitivo. Apesar de ainda não ser titular, já marcou quatro gols no ano e é o vice-artilheiro do time.