icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
11:25

Ainda sem luta marcada pelo Ultimate desde que foi derrotado por Travis Browne em dezembro do ano passado, Josh Barnett quer enfrentar um grande nome dos pesos-pesados para retomar o caminho em busca de uma chance pelo cinturão. 

De acordo com o site americano "MMA Fighting", o empresário de Barnett, Leland Lebarre, revelou que o lutador deseja enfrentar Junior Cigano em seu próximo compromisso pelo Ultimate. Segundo o agente, para se chegar a uma disputa do título peso-pesado, é preciso encarar o brasileiro "mais cedo ou mais tarde".

- Para ganhar uma chance pelo título, você tem que passar por Junior mais cedo ou mais tarde. Então, vamos fazer isso agora. Esse é o caminho de volta para o título - comentou Lebarre.

Veterano do MMA, Barnett foi campeão do Ultimate em março de 2002, quando venceu Randy Couture por nocaute técnico. No entanto, o americano foi pego num exame antidoping após a luta e acabou deixando a organização. Desde que retornou ao UFC, em agosto do ano passado, Barnett realizou duas lutas, acumulando uma vitória e uma derrota.

Atualmente em segundo lugar no ranking dos pesos-pesados, Junior Cigano não luta desde outubro do ano passado, quando foi derrotado por Cain Velásquez em disputa de cinturão. O brasileiro chegou a ter compromisso marcado para maio deste ano, contra Stipe Miocic, mas teve de abandonar o confronto por conta de uma lesão.